Depois de ter tido uma expriência na baliza no meu último ano de iniciado nas EFO surge um cartaz para os treinos de captação dos Juniores do CDG, o maior clube da Guarda.
Eu pego no meu equipamento, então com 15 anos feitos há pouco mais de 1 mês e aí vou eu, com o meu equipamento lá fui. Tive sorte, fui o único Guarda Redes que apareci no Farvão, o Mister Paulo Jorge disse-me antes do treino "Míudo, jogas a que posição?", até tremi e respondi meio envergonhado "Sou Guarda Redes!".
Lá fui eu treinar defendi umas bolas e no final ía para o balneário e o míster Paulo Jorge chama-me "Guardanapo, anda cá! Que idade tens?", eu mais uma vez envergonhado respondo "quinze", o míster ficou com cara de espanto e disse-me "quinze anos?Vai tomar banho e depois passa aqui no meu gabinete que eu vou falar com o presidente!"
Lá fui eu,tomar banho, um "puto", com a incerteza se ía ficar ou não ficar nos juniores do me clube do coração. Debaixo do chuveiro a água batia no meu corpo, e eu nervoso.
Lá fui eu então ao gabinete do "Homem", bati á porta e estava lá ele, o adjunto(Taiá) e o Presidente (João Amaro).
"Onde é que jogaste pá?" perguntou-me o Presidente
"No Oeiras!"
"OK, então assina aí que eu amanhã já trato da tua desvinculação,apartir de agora és jogador do Desportivo!" disse-me o Presidente.
Deu-me vontade de chorar, agradeci aos três, fui para casa e contei aos meus pais, foi sem duvida um dos dias mais feliz da minha vida.
Passou-se a pré época e chegou um guarda redes de Manteigas, a aposta foi claramente nele, na 1ª Jornada, jogou ele, na 2ª jornada também, mas por volta dos 30minutos (estava 1-1) ele lesiouna-se. O jogo era em Vila Nova de Tazém, imaginem era tipo um Benfica-Sporting, eu com 15 anos a jogar com os "Cavalões". Entrei, ganhamos 1-2, foi a minha estreia.
Apartir daí o lugar foi meu, a experiência começava a ser adquirida, treinos específicos, que até aqui não tinha tido, a força de vontade.
A meio da época o guarda redes da equipa principal (lesiona-se), o Mister Leitão (Treinador da equipa principal) liga-me, eu estava em casa, não conhecia o número e atendo, ainda me lembro das suas palavras "Míudo? É o Leitão dos séniores, apartir de amanhã vais começar a treinar com os séniore, OK?".
O meu trabalho comecou a ver os primeiros frutos. Não jogei nenhum jogo oficial na 1ª equipa, não tinha idade para o fazer, mas valeu a pena.
No ano seguinte então com 16 anos, jogei o meu primeiro grande jogo CDG-Belenenses (estagiava em Gouveia), 15 minutos fantásticos, e com o Taiá como treinador da equipa junior, e com uma remodelação completa nesta equipa, deu-me a braçadeira de capitão, a época correu mal, ficámos a meio da tabela.
No ano seguinte uma nova remodelação na equipa júnior, na equipa Sénior e na direcção o treinador era então Jorge Cardoso, mais uma vez este treinador confiou-me a braçadeira, Fomos campeões. Na época seguinte chegava então a viragem da minha vida, no nacional de juniores, 2º lugar na 2ª fase. Em Dezembro desse ano chega a experiência no SL Benfica B, Tourizense e Freamunde.
Sem comentários:
Enviar um comentário